Foto: Fernando Ramos
O vice-prefeito de Rosário do Sul, Rafael Pinto (PPS), renunciou, na sexta-feira pela manhã, ao cargo que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2017. Ele foi eleito ao lado da prefeita Zilase Rossignolo Cunha (PTB), com 14.813 votos, nas eleições municipais de outubro de 2016.
Cruz Alta vai reabrir o Restaurante Popular em maio
Em entrevista à Gazeta de Rosário, Rafael confirmou a saída e informou que deixou a prefeitura por motivos pessoais.
- É uma questão pessoal minha. Mas junto a esse documento que eu entreguei (à Câmara de Vereadores), tem uma justificativa para isso. (O documento) foi protocolado já junto ao Tribunal Regional Eleitoral e foi consolidado - declarou.
Novas viaturas da Brigada começam a circular nas ruas de São Gabriel
Na sexta-feira, o documento com a renúncia ainda não estava disponível para acesso público, mas isso deverá acontecer em breve e as demais informações serão atualizadas no decorrer dos próximos dias.
Rafael ainda informou que está se desvinculando da política no momento, mas que, por enquanto, continua em seu partido, o Partido Popular Socialista. O ex-vice-prefeito havia atuado como secretário municipal de Agricultura de 2010 a 2012, na gestão de Ney Padilha, e também foi eleito vereador em 2012.